quarta-feira, 28 de setembro de 2016

41° Sem - 28/9 a ... - A 11° consulta com a Obstetra

Hoje, dia 28, foi dia de consulta com a obstetra. A última provavelmente.

Como sempre, medida de barriga, batimentos do Vitor e peso e está tudo bem. A barriga não aumentou nada.

Hoje era dia de definir data. Já estava definido para dia 1, mas ela me ligou na segunda pedindo para mudar pois mudaram o plantão dela e ela teria que trabalhar nesse sábado. Me ofereceu sexta a noite, mas achei ruim por causa do jejum então pedi para segunda. Eu já estava querendo para segunda por causa da eleição e também a apresentação do balé da Anita. Mas fiquei esses dias morrendo de dúvida se não era melhor na sexta mesmo.
Bom... Ela confirmou que marcou a cesária para dia 3/10 às 14hs. Porém avisou que o plantão mudou denovo e agora ela pode no sábado!
Encheu minha cabeça de dúvida denovo... E agora? Preciso definir!
Quanto mais tarde mais chance de entrar em trabalho de parto, o que é bom pra ele. Mas, pode vir em hora inconveniente. Também aumenta a chance de eu assistir a apresentação da Anita , mas igualmente aumenta a chance de o Carlão não poder assistir.
E aumenta a chance de qualquer médico me atender no lugar da minha médica .... óh duvida cruel!

Ela pediu para eu ir no Hospital que ela trabalha hj atarde para fazermos 2 exames, já que já passamos das 40 semanas. Isso para monitorar coração e líquidos e ver se ainda está tudo bem. Dependendo do resultado desse exame pode ficar mais fácil decidir.

Também descobri que se eu não fizer a cesária com ela provavelmente não poderei fazer a laqueadura, pois oficialmente só se faz após a 3° cesária. Mas, nao senti que ela falou isso para me forçar. Ela falou isso em resposta a uma pergunta que fiz sobre o procedimento caso ele viesse antes, tipo hoje, e ela não pudesse me atender.

Ela ja me deu guia de internação e o atestado da licença maternidade, que já estou oficialmente desde ontem.

Agora é esperar as definições de hoje atarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário