sexta-feira, 23 de setembro de 2016

40° Sem - 21 a 27/9 - Últimos afazeres


Hoje completo a segunda semana em casa após parar de trabalhar. O tempo voou. E como tem sido? O que tenho feito?

Tenho dividido o tempo em 3 partes:

1 - os compromissos obrigatórios:
Tenho pilates 3x na semana. Drenagem linfática de 1 a 2x. Consulta com a obstetra, ou exame ou vacina de 1 a 2x. Salão de beleza 1x e idas ao mercado/sacolão essas coisas. Só isso já me faz ter que sair de casa quase todo dia. 

2 - Serviços extraordinários: 
Sempre aparece algo extra para fazer na rua ou até para resolver de casa. Algo que foi esquecido durante a gravidez ou que precisou ficar para o final. 

3 - Repouso:
Tenho tentado sempre que possível fazer repouso. Sentar no sofá e jogar as patinhas para cima para ver se desincha e para de doer. Eu alterno as horas de repouso com as saídas obrigatórias. E como não consigo ficar totalmente parada e ainda como aprendi com meu pai, "enquanto descansa carrega lenha", então durante o repouso estou lendo os livros que não consegui ler antes por estar trabalhando. 

Esses 3 são uma leitura descontraída para relaxar mesmo. O primeiro comecei a meses e terminei só agora, e os outros 2 estão na metade. Recomendo!

Esses 2 comprei no início da gravidez. Assuntos muito interessantes (pra mim), e bom pra fugir do mundo de "mulherzinha". E igual ao outro lá de cima não tinha conseguido abrir ainda. Só iniciei o de cima.

E esses 3 são os livros que comprei na época da Anita. Muito bons para se preparar para um filho. Já falei deles no blog. Estou relendo-os.

E para ajudar a Anita me arranjou outra tarefa: pediu para eu fazer sapatinho e toquinha para a filha/boneca dela. Lá fui eu relembrar meus aprendizados da adolescência. E após rever algumas dicas com a minha mãe, concluí o projeto:


Concluí - Só que não - Me dei mal. Pois, a Anita gostou e depois pediu a calça  (aff). 


E quando achei que a boneca já estava bem quentinha (o casaco ela ganhou da tia Lenir), ela veio pedir uma blusa!
("Mas Anita, ela já está de casaco!"
"Mamãe, agente primeiro coloca a blusa e só depois o casaco!")
Como continuar argumentando depois dessa?
Prometi de fazer quando tiver tempo denovo.

O Vitor precisa vir logo antes que apareça todo um enxoval para a minha netinha!

É gratificante ver a reação dela quando agente entrega os "presentes". E é uma forma de me ocupar também.

O item 3 só faço por estar de "folga". Os outros eu precisaria dar um jeito de fazer mesmo trabalhando. Seria correria nesta época de lentidão, o que poderia ter ativado o sistema de chegada do Vitor. Assim, conseguimos chegar na 40° semana sem sustos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário