sexta-feira, 23 de setembro de 2016

40° Sem - 21 a 27/9 - Estrias

E a barriga só cresce! 
Tem umas fotos que até ficam bonitinhas, mas as vezes agente se vê numa situação "não muito sexy" como esta abaixo:


As calças já não ficam confortáveis em cima da barriga e as blusas já desistiram de tapar tudo. São poucas blusas que conseguem esse feito. Então ou fica feio ou desconfortável. E dentro de casa fica feio mesmo!

Outra consequência desse aumento exagerado são as estrias, que agora no final resolveram aparecer.
Tenho usado creme, mas o creme só ajuda. Pelo que li quem tem tendência vai ter e pronto. Na gravidez da Anita tive um pouquinho na barriga (quase nao dava pra ver) e no quadril, na lateral. Mas, não me esquentei muito com isso. 
Agora deu mais, mas até semana passada não tinha aparecido ainda. É difícil não dar estria com uma barriga desse tamanho. Imagina quanto a pele já esticou?
Lembro de ler em outra época que estria é marca de amor. É a cicatriz de gerar uma vida. 
Achei bem legal o texto na época. E hoje penso igual. Mas, claro que não vou me conformar assim tão fácil. Assim que possível vou tentar algum tratamento para minimizar. E tomara que não saia muito caro, para eu não desistir hehehe.
Já li sobre pessoas que tiram a criança antes do prazo para não dar tempo de aparecer essas marcas. Provavelmente pessoas que dependam do corpo para trabalhar (artistas por exemplo). Cada um é dono do seu corpo e é responsável pelas consequências de suas decisões. A minha consequência será lembrar do barrigão toda vez que eu me olhar nua no espelho.
Como não costumo usar miniblusa e vou raramente a praia, talvez eu sofra menos do que outras pessoas com essas marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário