quarta-feira, 14 de setembro de 2016

39° Sem - 14 a 20/9 - A 9° consulta com a Obstetra

Dia 14 foi dia de consulta com a obstetra.
Levei os exames e o ultrassom e está tudo normal.

Como sempre, medida de barriga, batimentos do Vitor e peso e está tudo bem. A barriga diminuiu, normal já que ele virou e começou a entrar na bacia.

Ela fez exame de toque e tem uma parte que ela diz que já está "amolecida". Ela falou que desse jeito "até anima tentar parto normal".
Sobre esse assunto, ela falou que não tem contraindicacao para mim, mesmo já tendo cesária no meu "currículo".

E vamos as dúvidas:

Se ela acredita na influência da lua pela experiência dela e pelo que ela falou nos plantões que ela participa isso não é evidente.

Perguntei o que fazer se o Vitor vir antes:
Quando as contratações estiverem ritmadas em 5 minutos devo ir para a maternidade para avaliar.
Sobre ligar para ela ou não:
Não adianta ligar para ela pois ela não é plantonista da maternidade que vou fazer e eles consideram antiético tirar a vez do plantão. Ela pode fazer o parto lá se for agendado.

Sobre a minha "lombar latejante" (tenho tido isso, são choquinhos de 1 em 1 segundo e dura mais ou menos 1 minuto. As vezes é forte que preciso parar o que estou fazendo): Ela diz que é questão ortopédica, tem relação com as alterações na bacia. Que não tem relação com contração.

Sobre caminhar ou não/repouso ou não: Não precisa fazer repouso forçado, mas muita caminhada agora pode adiantar as coisas. Durante o trabalho de parto é bom.

Avisei que resolvi parar de trabalhar, e ela deu o atestado.

Ainda sobre o parto e datas: Ficamos combinadas assim: ela irá agendar uma cesária para dia 1/10 as 10hs na maternidade Ilha (já terei passado das 40 semanas). Caso ele resolva vir antes, vou para o plantão e resolvo se tento o normal ou não. Tenho até lá para decidir. Farei uma postagem sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário