quarta-feira, 14 de setembro de 2016

39° Sem - 14 a 20/9 - O parto

Ainda não decidi se vou tentar parto normal ou se vou direto para a cesária. A principio vamos deixar uma data marcada, mas caso o Vitor chegue antes talvez eu tente fazer normal. Com a Anita também foi assim, mas ela não quis sair antes da data, então foi cesária.

Razões para a Cesária (e argumentos que me fazem pensar o contrário):

-Ele estava sentado (razão antiga, pois não está mais)
-Cesária anterior aumenta risco de ruptura uterina (mas, já fazem 3,5 anos, então o risco é mínimo)
-Quero fazer a laqueadura (Se resolver fazer o normal, o Carlão pode fazer a vasectomia)
-No momento estou com uma infecção vaginal que pode passar para ele (em uma semana devo estar curada).
-Medo da dor (posso usar anestesia, bem que minha médica não gosta muito da analgesia pois aumenta o risco de uso de fórceps)
-Garantir uma médica de confiança (a minha médica trabalha em outros hospitais, então ela não tem disponibilidade para acionamento fora de agenda)
-Experiência - o parto da Anita foi tão tranquilo e não senti dor nenhuma durante ou depois (mas, tenho curiosidade para saber como é um parto normal - curiosidade cientifica)
-Gosto de previsibilidade. Gosto de agenda, data marcada, e saber o que vai acontecer.

Em contrapartida:

-Estou saudável e com tudo certo para um parto normal, então é quase injusto nessa situação ir para a cesária.
-Pós-parto e Anita - vou ter 2 para cuidar e a Anita estará carente. Se eu não estiver operada, terei mais condições de atendê-la.

Era isso. São muitas dúvidas. Mas, o mais importante, quero que todos saiam saudáveis da maternidade, não importa por qual o procedimento.

Sou contra forçar parto normal por horas. Acredito que a tecnologia veio para ajudar nessas horas, quando há risco para mãe e bebê. Ou quando há algum outro motivo de força maior.
Ao mesmo tempo, tenho curiosidade de "conhecer o outro lado da força", o lado mais "normal", que eu acho que não tem nada de normal (as vezes penso que esse é um defeito/erro no processo da criação. Talvez um "bug". Como pode uma criança de mais de 3kg ter que sair por ali??? Só pode ter faltado uma revisão no projeto!!!)

3 comentários:

  1. Meu medo não me dava vontade de um parto normal, mas pensei muito em parto normal na gestação da Mariana, por acreditar ser a melhor forma pra ela! Foi peĺvica e não teve jeito, com as gêmeas nem cogitei normal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sonia, vc só tinha razões para a cesaria. E as que eu tinha estão indo para o ralo uma a uma! Vamos ver o que vai acontecer...

      Excluir
    2. Pois é Sonia, vc só tinha razões para a cesaria. E as que eu tinha estão indo para o ralo uma a uma! Vamos ver o que vai acontecer...

      Excluir