terça-feira, 13 de setembro de 2016

38° Sem - 7 a 13/9 - Antecipação da licença

RA última novidade é que resolvi parar de trabalhar. Meu último dia era para ser dia 16, mas resolvi adiantar em uma semana, então desde ontem estou em casa.

Foram vários motivos:

1 - Ainda não melhorei da gripe/sinusite. Na quarta eu estava melhor (estava 2 dias afastada da Eletrosul, por exames e feriado), mas na quinta depois de voltar a trabalhar piorei muito. O ar condicionado lá não e algo saudável. E quero melhorar logo para não correr risco de o Vitor nascer comigo doente. Já pensou eu passar vírus para ele já na maternidade?

2 - Tá cansativo: À várias semanas que a minha disposição não é mais a mesma. Estou dormindo mal e não estou rendendo no trabalho. Tudo incomoda: o pé dói por causa do inchaço, o conjunto coluna/quadril dói de ficar muito tempo sentada, depois dói por estar em pé, e qualquer caminhadinha do carro até o elevador cansa! Nossa! Tô uma velha!

3 - Essa semana eu já não trabalharia na segunda pois a Anita não teria colégio. Quarta eu teria consulta e vacina. Já seriam praticamente 2 dias afastada da minha estação de trabalho.

4 - Tá chato: As pessoas já estão me olhando como louca de estar lá ainda. Algumas verbalizam isso hehehe. Eu entendo o medo delas (As vezes é divertido, mas outras vezes é constrangedor). E comecei a ficar com o mesmo receio delas.

5 - Evitar transtornos: Não quero ter que sair correndo de lá. Muito menos em situação embaraçosa. Prefiro estar em casa quando "o fim estiver próximo". E assim consigo sair do serviço com tudo "terminado". Nada pela metade ou pendente.

6 - E talvez o mais importante... Repouso: Comecei a sentir coisas diferentes e ter a impressão de que o nosso guri estava querendo se antecipar. Ele já virou e está "meio" encaixado, como diz a médica, e tenho tido contrações bem mais seguidas. Decidi fazer um pouco de repouso para tentar mantê-lo seguro por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário