quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Diferenças entre uma gravidez e outra - Parte 3

Segue mais itens do assunto "diferenças":

Fome:
Nossa como sinto fome! Com a Anita eu lembro que passava comendo fruta. Comeria um "pomar" inteiro naquela época.  E hj... como frutas só por hábito e meio obrigação, senão seria só doces! Tem um bolinho aí?
(E já ouvi dizer que vontade de doce é coisa de gravidez de menina...)

Azia:
Controlei bem só com a alimentação na época da Anita. Agora sofro um pouco mais. Precisei recorrer ao Eno. E tenho tido refluxo. Inclusive de madrugada. Já acordei 2 vezes com isso. Dá-lhe mais travesseiros em cima da cama!

Dor nas Costas:
Não tive com a Anita. Agora as vezes acordo com dor. Se eu não uso o travesseiro de barriga, a coluna reclama. Trocamos o colchão esse ano e pegamos um mais "rígido". Desconfio que seja o colchão. Preciso me virar de tempos em tempos senão a lombar "trava". Isso vale para quando estou sentada muito tempo também.

Bb mexendo:
Já falei isso aqui, mas o Vitor faz tantas manobras na barriga que a deixa deformada. Fico espantada e inconformada de como eu podia não sentir isso com a Anita!

Inchaço:
Esse eu acho que está igual! Pois na Anita também tive. E lembro que eu voltava da drenagem já com os pés inchados novamente. E agora está acontecendo denovo.
A diferença é que com ela era verão e eu usava sandálias abertas e agora ainda meio fresco só tenho 2 opções de sapato, que já estão ficando apertados também.

Roupas:
Da outra vez comecei a gravidez com roupas de frio e terminei com calor. Agora era para ser o contrário, mas já tive que atacar o guarda-roupas de verão novamente, o que para mim é bom, pois acho que é mais fácil conseguir "montar o look". Sem contar que vai facilitar o uso de sandálias abertas.

Medo/insegurança no início:
Uma coisa que tive dessa vez e que não tive na outra foi medo de que algo ruim pudesse acontecer com o bebê. Da outra eu pensava que coisas ruins eram exceção e que isso acontece com os outros e não com a gente. Nessa tive insegurança no início sim, até passar a fase crítica, e acho que isso se deve ao fato de agora eu ter mais conhecimento do assunto e saber que não é tão incomum assim.

"Ando devagar porque já tive pressa..."
Não lembro disso na outra gravidez, mas meus passos estão beeeeeem mais lentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário