quinta-feira, 11 de agosto de 2016

34° Sem - 10 a 16/8 - Anita ansiosa e mudanças no comportamento

Tenho percebido certa ansiedade na Anita:
"Mãe, por que o Vitor ainda não nasceu!". E tem vezes que quando ela me encontra, ela corre e ao invés de me abraçar como de costume, abraça a barriga: "Vitor!!!".
Tenho dito que o normal é a mãe ser ignorada após o nascimento do filho, mas a Anita já está me preparando para isso antes hehehehe.
Até no colégio já comentaram sobre ela estar ansiosa.

E pensando sobre o assunto acho que um pouco é culpa minha. Pois, estou preocupada com a reação dela após o nascimento, e por isso estou a preparando psicologicamente  para esse momento:
Sempre que tenho oportunidade falo sobre como será com o Vitor (e conto que  foi assim com ela).
Já mostrei a ela o seu álbum de 1 ano, para ela ver que tudo que faremos com o Vitor já fizemos para ela, por exemplo mamá, colo, banho.
Falei como será na maternidade, que ela vai visitar, mas não poderá ficar, mas que ela vai ficar com a Dinda e vai ser muito legal (e ela adora a "Didi")
Falamos que todo mundo vai dar colo para ele.
Fizemos também alterações na rotina dela que colocarei em outra postagem.

E por ai vai. A ideia é ela não ter (ou diminuir a chance de ter) um choque muito grande com a chegada do irmaozinho. Mas, todo esse preparo pode te-la deixado ansiosa.

Ela já apresentou mudanças:
Começou a dizer que não gosta de rosa, só de azul, bem que ela sempre gostou de azul, e nós aqui em casa não focamos nessa ideia de cor de menino e cor de menina. Pode ser só coincidência.
Ela começou a dizer que quer ser bebê, que não quer mais ficar grande. Nessa semana o maiô da natação e a sapatilha do balé ficaram apertados (ela reclamou) e fomos trocar por números maiores, então ela veio com essa.
Já achou um bico da boneca e resolveu pôr na boca também, e de vez enquanto imita choro de bebê.

E dá-lhe conversa com ela... agora focando no "como é legal ser moça"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário