segunda-feira, 15 de agosto de 2016

34° Sem - 10 a 16/8 - A 7° consulta com a Obstetra

Dia 15 foi dia de consulta com a obstetra. Levei os exames do endócrino e ela viu que está tudo bem. Pelo tato ela acredita que ele continua sentado.

Como sempre, medida de barriga, batimentos do Vitor e peso e está tudo bem.

E vamos as dúvidas:
Repouso pós parto: Ela falou que precisa cuidar peso por 1 mes (nossa achei muito tempo... não lembro da outra vez como foi). Falou que em caso de parto normal é pior pois está tudo solto ali dentro e tem o risco de o útero "cair".

Laqueadura: Levei o documento assinado autorizando a cirurgia, mas faltou o reconhecimento de firma no cartório. Eu não tinha entendido que precisava disso e agora já faltam menos de 60 dias (que é o prazo legal). Vou tentar assinar no cartório com data retroativa. Senão... não sei! Tentar fazer sem o documento ou então o Carlão vai para a faca.

Inchaço: Perguntei pelas meias kendall, e ela recomendou, porém precisa colocar na cama, antes de levantar. Mas meu banho é demanhã então acho que não vai dar certo. Se a situação ficar feia, comprarei, senão deixa assim, pois já estou bem melhor.

Atividades futuras: Ela me passou requisição de exames e de ultrassom para fazer no início de setembro.
A partir de agora teremos encontros quinzenais, então nova consulta dia 31 e na próxima, dia 14, com os resultados dos exames em mãos iremos avaliar possíveis datas para o "prazo final", que pode variar entre 26/9 e 3/10 (Essa variação é devido a diferença entre a data da última menstruação e a data calculada pelo ultrassom).

Também conversamos sobre as últimas 2 semanas, que pretendo não estar mais trabalhando. Os desconfortos já começaram e fico imaginando mais um mês de crescimento de barriga. Ela concordou em eu parar antes (acho que todo mundo faz isso). Com a Anita não parei pois estava me sentindo muito bem e eu tinha compromissos no serviço que era melhor (para mim) estar presente. Mas tudo isso se definirá no dia 14/9, se ele ainda estiver quietinho (só que nao, pois de quietinho não tem nada) aqui dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário