sábado, 2 de julho de 2016

Diferenças entre uma gravidez e outra - Parte 1

Agente sempre ouve que uma gravidez é diferente de outra e sempre ouve também que na segunda agente relaxa mais com algumas coisas. Pois bem, segue algumas diferenças entre a gravidez da Anita e do Vitor até agora (mas as vezes acho que relaxei mais com a Anita):

Os dois foram desejados e planejados. A Anita aguardamos 4 meses e o Vitor aproximadamente 1 ano.

Sexo da criança
A Anita eu esperava um menino e veio menina. O Vitor eu esperava menina e veio menino (só rindo!). Mas nos dois casos me deu uma alegria imensa ao descobrir o sexo. Com a Anita pensei: "e agora? Não entendo de coisas de menina?" e com o Vitor: "e agora, vou ter que aprender tudo denovo? Só entendo de menina?" Hahaha.

Sintomas
Fraqueza tive nos dois, mas a impressão é que da Anita foi mais forte, mas ficou só durante o primeiro trimestre, já com o Vitor, apesar de ser um pouquinho melhor, só parou quando o inverno chegou.

Exercícios
Com a Anita participei de um grupo de gestante com exercícios localizados e hidroginástica e com o Vitor só o pilates (que também é muito bom, mas não tem o aeróbico, pois não sobra tempo.) O meu aeróbico agora é a caminhada de ida e volta para o pilates. O grupo de gestante seria só demanhã  (meu horário de trabalho) ou denoite (meu horário de mãe da Anita). E o pilates faço no meu horário de almoço.

Leituras
Com a Anita li o mundo. Vários livros, vários blogs, sites, etc.
Com o Vitor... veja bem...vamos para o próximo tópico.

Blog
O blog da Anita era feito com tempo, então eu procurava fotinhos divertidas para animar as publicações. E eu divulgava no face.
O do Vitor nasceu como "um diário", sem o objetivo de divulgação. Até por que não sabia se conseguiria mantê-lo. Mas, precisava me esforçar para fazê-lo para manter a "equidade de gênero (ou de filhos) hehehe". Talvez eu ainda divulgue.

Móveis do quarto
Anita: ganhei usado da Deia
Vitor: mandamos fazer planejado (não cabia nada pronto ali para 2)

Lembrancinha e porta de maternidade
Anita: não achei importante, mas acabei ganhando da minha madrinha e da Deia.
Vitor: mandei fazer (descobri a importância hehehe)

Enxoval:
A Anita não ganhou herança. Não tinha bebê conhecida com idade próxima. Comprei coisas em brexó, e procurei bastante em lojas "populares" ou com promoções (afinal tinha tudo para comprar. Não dava para esbanjar muito). Alguma coisa achei na internet, mas que eu lembre foi só depois que ela nasceu.
O Vitor já ganhou a metade do enxoval da Anita (as peças neutras). Também estive em "loja populares",   encontrei coisas bonitas por preço bom em uma loja que pensava não ser popular e também internet... desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário