terça-feira, 19 de março de 2013

Fome e desejos



As pessoas me perguntavam se eu tinha desejos. O que eu sempre respondo é que não está diferente de antes de engravidar, pois eu sempre tive minhas "vontades" e elas continuaram, então não posso culpar a gravidez. Até acho que durante a gravidez tive menos "desejos" do que tinha antes!
Tem quem diga que o desejo é o corpo pedindo algum nutriente que esteja faltando. Se isso for verdade, então eu me alimentei muito bem durante a gravidez, pois tive poucos!

No início eu comia muito, muuuuuito. Mas, era por causa da fraqueza que eu tinha. Foi a forma que eu descobri de ficar bem, então eu comia aproximadamente de 2 em 2 horas, e não podia ser fruta ou alface, senão o intervalo de 2 horas não era suficiente. Tinha que ser carboidrato! Pelo menos funcionava. No início também descobri que frituras me davam azia, então passava longe de bifes e batatas fritas. 

Depois que passou a fase da fraqueza passei a comer bem (não em quantidade, e sim em qualidade). Reduzi bastante o carboidrato e aumentei muito as frutas, não de forma forçada, pois eu tinha vontade delas (não desejo hehehe, o Carlão nunca precisou sair de madrugada atrás de uma jaca! Eu podia ter me aproveitado mais né?)
Os legumes mantive igual, pois eu já gostava deles e as carnes... Essa eu reduzi no início, pois elas não estavam me chamando tanto a atenção... Nem parecia que a Anita era filha de gaúcho! Mas, depois normalizou.

O que eu tenho feito hoje é controlar os horários para não ficar muito tempo sem comer, pois senão a fome aumenta aí vem os exageros. E assim intercalo frutas entre as refeições. Para mim está sendo bom! E acredito que isso esteja contribuindo bastante para o controle do peso.


Sobre as "vontades", do que lembro, uma vez pedi para o Carlão trazer um bigmac para mim (acho que foi o único mcdonald de toda a gravidez), mas só pedi porque ele estava na rua e vindo pra casa, então seria meio que "caminho". Acabou não sendo, pois ele precisou dar uma voltinha para encontrar e era sexta-feira final de tarde. Ele pegou muito trânsito tadinho...


Outro dia pedi um sorvete de morango, mas também só porque ele já iria passar no mercado. E foi culpa do meu cunhado Tony que resolveu postar no facebook a foto de uma taça de sorvete irresistível hehehe.


E outra vez eu combinei com a mãe de fazermos o famoso "superpudim" dela. Mas, desse eu sempre tive vontade e fazia tempo que ela não fazia! 


(hummmm acho que vou ligar pra mãe denovo!!!)

Ah, neste dia levei chuchu para fazer também lá na mãe, pois deu vontade também. 

Que eu lembre foram esses 4 episódios, mas como escrevi lá em cima, não foram diferentes das vontades que eu tinha antes de engravidar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário