Dizem que o segundo trimestre da gravidez é o melhor de todos, pois já se passaram os incômodos e as preocupações dos primeiros 3 meses, e a barriga ainda não está tão pesada. É a época com mais energia.
Agora estamos com aproximadamente 3 meses e meio/15 semanas (quase 16) e comecei a perceber os efeitos do segundo trimestre (ou a não perceber mais os efeitos de antes). Não estou mais tendo aquelas fraquezas, o que é ótimo, pois a vida volta um pouco ao normal. Já estou acordando mais tarde (as 5 e meia), e isso é uma beleza. Já consegui ir no cabeleireiro, na dentista, voltei pro pilates. Enfim, vida quase normal.
De físico, o que tem ocorrido ainda é o sangramento nasal e claro, a projeção da barriga para o infinito e além. Uma curiosidade que tenho percebido é o crescimento exagerado de pelos e unhas (nunca precisei cortar unha tão seguido). Enjoo e azia só quando me descuido, mas acho que daí não conta. Então posso dizer que está tudo bem!
Aliás, várias pessoas têm nos perguntado como está a gravidez. Eu estou muito bem obrigada, e quanto a criança... é estranho, pois agente só tem certeza quando fazemos o ultrassom. Como ainda não dá para sentir o bebê, não dá pra saber o que está acontecendo a toda hora, mas eu acredito que esteja tudo bem. Imagino que a situação normal nessa fase seja essa: não saber. Aliás, é estranho ver a barriga crescer, saber que tem alguém ali dentro (muito estranho), e não sentir nada. As vezes acho que ainda não caiu a ficha, pois a vida segue, e de vez enquanto me lembro que tem alguém ali e parece que não é real, mas aí percebo que estou acordada, e que é real sim. Acho que quando eu começar a sentir a criança, vai ficar mais real. Sobre o Carlão, ele está escrevendo uma postagem e em breve estará aqui.
Terça-feira que vem teremos outro ultrassom. Aí mataremos pelo menos uma curiosidade, a de "se está tudo bem", se cresceu muito, etc. E ainda corremos o risco de descobrir o sexo. Então quem está curioso/a torce para essa pessoinha se mostrar pra gente.
.jpg)

.jpg)
E é bem assim mesmo Ana, eu tb senti isso de não cair a ficha e ficar pensando se estava tudo bem, era só com ultrassom mesmo pra ter certeza! Mas depois que começam a mexer as sensações mudam, a gente se sente mais grávida e é gostoso, mas as vezes encuca tb pois dai se ficar muito tempo quieto já batem os mil pensamentos, rsrsrs!! a gente passa por tudo mesmo na gestação, mistura geral de sensações físicas e emocionais!! Mas de fato acho que o 2º trimestre é mesmo o mais tranquilo!!
ResponderExcluirBoa sorte no ultrassom de 3ª feira!!