No ano passado resolvemos que iríamos engravidar. Como tínhamos nossa viagem pra Carretera Austral marcada para janeiro, resolvemos que após a viagem iríamos parar o anticoncepcional.
Fui na ginecologista no final do ano, avisei dos planos e ela já passou exames para fazer e receitou vitaminas, que eu deveria tomar pelo menos um mês e meio antes de engravidar. Então comecei a vitamina quando voltamos da viagem, final de fevereiro, e paramos o anticoncepcional em abril.
Não falamos para ninguém para não gerar expectativa.
Então no dia 30/7 na volta do serviço avisei o Carlão que iria comprar o teste de farmácia, pois estava com cólica 3 dias seguidos, sendo que a cólica é pra mim sempre um aviso de visita, mas a visita não chegava. E isso estava estranho.
Para quem não sabe, o teste é feito colocando a fita-teste num potinho com a urina e logo aparece a primeira linha rosa, que significa que está ok, que é só aguardar a segunda linha aparecer ou não. Se aparecer a segunda é positivo, senão é negativo.
Pois é, eu estava esperando a segunda linha aparecer a direita da outra linha, e nada... segundos de aflição... de repente, quando me dou por conta estava uma linha a esquerda... susto!
Esses segundos são inexplicáveis... não sabia se ficava feliz ou assustada, então fui dar a notícia para o Carlão:
"Apareceu a segunda linha!"
Claro que isso não esclareceu nada pra ele, mas após explicar que isso significava positivo, ficamos os dois sentados no nosso sofá vermelho em silêncio por minutos...e agora?
Nós queríamos, nós planejamos, nos preparamos, mas não adianta, nesse dia sempre passa um montão de coisa na nossa cabeça: dúvidas, preocupações, como será agora? o que vai mudar? e o medo do que pode mudar. Nessa noite é claro que eu não dormiria.
Passado o choque inicial (será que já passou mesmo?), resolvemos que faríamos o exame de sangue na manhã seguinte para confirmar. De noite, já confirmado pelo exame de sangue, fomos dar as noticias para a família.
Essa parte ... confesso ... foi muito divertida!
Ninguém acreditava! Quando falávamos a frase: "você vai ser tio/tia/vó/vô/irmã!", sempre vinha a resposta: "hã?" com aquela cara de ponto de interrogação.
A da Déia foi ótima: "vocês compraram um cachorro?"
muito boa!
Mas todos ficaram muito felizes (e surpresos claro) com a novidade!
Agora eu estou no plural!
Agora eu estou no plural!

"Você comprou um cachorro?" Essa foi a melhor hahaha.. Qdo meu pai disse que tinha uma novidade .. Pensei: Onde é a próxima viagem de moto?
ResponderExcluirQdo contei pro Mu, ele ficava cantando.. Eu ganhei um parenteee rsrsrs..
Surpreendeu todo mundo.. Mas adorei a idéia.
É com certeza um dia e momento inesquecível!!!
ResponderExcluir