quarta-feira, 13 de junho de 2018

Maternidade - O trabalho de parto


O nascimento do Vitor
(Encontrei este relato perdido no meu celular)

Estou a meses (agora a 20 meses) para fazer essa postagem, mas não está fácil sobrar tempo, sendo mãe de dois. Só não desisti pois queria muito registrar este dia que foi muito especial:

Entre tantas mudanças de data, finalmente ficou definido para dia 1/10/16 as 12hs. Chegamos as 11hs conforme orientação, sendo que eu estava em jejum, inclusive de água até essa hora. Já na recepção, enquanto preenchia os papéis comentei com a atendente: "Nossa! Hj está tranquilo né?" (recepção vazia). Ela parou o que estava fazendo e desabafou: "Só agora! Pois isso aqui estava uma loucura!. Estamos com 8 trabalhos de parto em andamento". Era dia de lua cheia, nunca acreditei nisso, mas mudei minha opinião, pois enquanto eu aguardava o meu apartamento ser liberado, entrou a nona. Desesperador ver a cara da moça, que já estava com 9cm de dilatação e ainda estava ali embaixo na recepção. Bom.... ali já previ como seria meu dia!
O apartamento foi liberado, e fomos nos arrumar, mas a equipe médica não estava liberada.
Ficamos a tarde toda no apartamento aguardando: Nós e todos que vieram para aguardar o Vitor: 12 visitas mais a fotógrafa, que eu contratei para registrar o parto e que resolveu fazer fotos ali com todos para aproveitar o momento. As fotos seguem abaixo:
Eu não estava ansiosa para ver o Vitor, não me importava em esperar, só tinha muita sede, e sabia que as outras 9 grávidas estavam sofrendo mais do que eu.
Mas, em algum momento minha médica chegou. Disse que cansou de esperar em casa. E já pediu para me aplicarem soro, pois eu estava muito tempo em jejum e poderia ser ruim para o Vitor. Me examinou e estava tudo bem.
As 17hs enfim me chamaram.
Continua no próximo post


Nenhum comentário:

Postar um comentário