sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A barriga

As pessoas não me olham mais nos olhos...
Agora as atenções estão para a barriga... É engraçado ver a reação das pessoas depois que ficam sabendo da novidade.
Sobre a barriga... já estão comentando: "nossa já tá aparecendo né?". Esse é o comentário da semana. Mas, eu ainda acho que essa barriga é a minha velha conhecida "barriga de chopp" (Em 2008, quando fomos para Fortaleza, uma senhora veio me perguntar de quantos meses eu estava! Eu não sabia se ria ou chorava hehehe).
O bebê é para ter uns 3cm ainda (se não me engano), e a posição dele neste momento não é onde a barriga aparece. A barriga está mais acima.
Talvez seja uma junção de tudo: Ali temos o chopp acumulado de anos, tem a tal retenção de líquido, que na gravidez aumenta e nos deixa inchada, e também estou comendo mais (só a saladinha não me segura mais, reencontrei os carboidratos), e claro, o fato do útero ter aumentado deve empurrar tudo ali dentro e de alguma forma "empurrar" tudo isso que escrevi ali em cima para fora.
Fisicamente falando, a minha barriga aumentou 2 cm, que parece ser nada, mas antes, eu estava sempre encolhendo a barriga pra dentro (aprendizado do rpg e pilates), e desde que soube que estava grávida, não me senti a vontade pra fazer mais isso, então comecei a soltar. Então na prática ela realmente está aparecendo mais.

4 comentários:

  1. Meu Deus... O q vc falou pra mulher? mentiu q tava grávida ou falou a vdd? q situação rsrsrs
    Estamos acompanhando o Blog.. Postem mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu falei que não estava grávida, que era barriga de chopp! Aí ela ficou sem assunto... hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Nessa fase não encolhemos mais a barriga, muito pelo contrário até a atiramos para a frente rsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. Desde o início até hoje ouço comentários dos mais variados sobre o tamanho da barriga...tá grande, tá pequena, tá enorme, não cresceu nada...aff...dependendo da roupa e da "visão" da pessoa vem o comentário!! rsrsr

    ResponderExcluir